Aquela realidade antiga de “um emprego para a vida” e de “uma casa para a vida” está cada vez mais distante. Hoje, é expectável que passemos por diversos empregos e que habitemos em várias habitações ao longo dos anos.
São diversos os motivos que nos podem levar a ter que mudar de uma moradia para um apartamento. Seja uma oferta de emprego noutra região, a necessidade de sair da casa dos pais, ou qualquer outra razão. Nesse momento, surge muitas vezes uma questão: onde arrumar tudo aquilo que temos quando nos mudarmos para o apartamento? A solução pode ser mais simples do que imaginamos à partida: um armazém de self-storage!
Se não conhece o conceito, não se preocupe. Vamos detalhar tudo neste artigo.
O que é o self-storage?
O self-storage é um conceito muito interessante, especialmente em cidades de maior dimensão, onde o preço das habitações é elevado e onde a maioria das pessoas vivem em apartamentos. O self-storage consiste em armazém privados, nos quais qualquer pessoa pode guardar diversos objetos.
Geralmente, estão disponíveis espaços com variadas dimensões, pelo que é possível selecionar o tipo de armazém mais adequado ao volume de objetos que se pretende guardar.
Ao selecionar e pagar o armazém, o utilizador passa a ser a única pessoa com a chave, o que garante a segurança dos objetos depositados.
Excelente solução para guardar os objetos mais volumosos
Mudar para um apartamento não tem que, nem deve ser, sinónimo de prescindir dos hobbies e os momentos de lazer. Contudo, principalmente para quem pratica desportos que necessitam de artigos mais volumosos, pode ser complicado guardar tudo dentro de apartamentos que muitas vezes têm pouco mais do que 50m².
Podemos estar a falar de bicicletas, pranchas de surf, ou até das cada vezes mais populares pranchas de stand-up padlde (que como sabemos podem ser enormes). Por mais criativos que sejamos, pode ser complicado tornar uma bicicleta, ou uma prancha, elementos decorativos de uma sala.
Por isso, em vez de abdicar dos momentos de lazer que tanto contribuem para libertar o stress da rotina quotidiana, ou comprometer a decoração do apartamento, porque não optar por uma solução prática e viável como um armazém de self-storage?
Vantagens adicionar de optar por um depósito self-storage
Mas além de ser uma solução conveniente para quem tem hobbies que obrigam a guardar objetos de grande dimensão, existem outras vantagens assinaláveis relativamente à utilização de um depósito de self-storage.
- Flexibilidade – É possível optar pode armazéns com diversas dimensões o que permite que cada pessoa escolha a solução mais adequada às suas necessidades. Quem pretende guardar mobiliário pesado, como móveis e sofás precisa de mais espaço do que quem pretende guardar apenas algumas caixas com recordações de família, como fotografias e outros objetos pessoais.
- Pouca burocracia – Regra geral, os contratos dos armazéns de self-storage estendem-se apenas durante alguns meses, podendo ser renovados de forma sucessiva. Isto significa, que não terá que se preocupar com um contrato de arrendamento longo e pesado do ponto de vista financeiro.
- Segurança – Os armazéns de self-storage são espaços seguros, vigiados e com controlo de acesso, o que significa que os seus bens estarão sempre protegidos.
Optar por um depósito de self-storage oferece todas estas vantagens. Aproveite para saber mais agora!