Sete Formas de organizar o seu guarda-roupa

Por vezes a organização da casa pode parecer um desafio impossível de superar, principalmente para quem vive numa casa pequena.

Recorrer aos serviços de Valet Storage pode ser muito conveniente e facilitar grandemente tarefa. Este serviço faz a recolha dos objetos que pretende guardar e assegura o seu armazenamento até que volte a necessitar deles. Quando quiser recebê-los de novo, basta agendar uma entrega.

Uma das tarefas que pode ser mais complicada é organizar e reduzir o guarda-roupa. Para ajudar, reunimos uma lista de 7 dicas essenciais para conseguir alcançar esse objetivo. 

1. Estabelecer um objetivo concretizável

Antes de iniciar a tarefa de organização da casa, é importante estabelecer um objetivo concretizável, ou seja, algo que seja possível de alcançar. 

Se se mudou para uma casa com menos área e a quer organizar de forma semelhante à casa antiga certamente que não vai conseguir, afinal tem menos espaço disponível. É importante ter a noção do que é concretizável e trabalhar com isso em mente.

Um exemplo de objetivo a definir seria arrumar todas as roupas da estação do ano em vigor no guarda-fatos, evitando que haja peças espalhadas pela casa. Isto não quer dizer que deva se livrar da roupa restante, mas essas podem ser armazenadas noutro local. 

2. Retirar toda a roupa

Para conseguir fazer uma triagem completa do que está a organizar é importante que retire todos os objetos e olhe para as peças com atenção. Avalie o seu estado, se ainda as usa, e se são da época da estação em causa.

3. Agrupar por categoria de artigos

Faça 3 pilhas de roupa: a que ficará no guarda-fatos, a que não é daquela estação e deve ser guardada noutro local e a que irá para doação.  

4. Definir um lugar para cada coisa

Após fazer a triagem apropriada das roupas que pretende guardar é importante definir um local para cada coisa. 

Se conseguir ter uma boa organização do espaço, com locais certos para tudo, será muito mais fácil manter essa organização e não voltar ao caos. 

Se não tiver espaço, na sua casa, para a roupa que deve guardada noutro local, ou até para peças de roupa que já não servem, mas que têm um valor sentimental, como um vestido de noiva ou outra peça especial, pode recorrer a um serviço como Valet Storage.

5. Investir em soluções de organização

As soluções de organização podem ser, por exemplo, um módulo de gavetas extra ou caixas de arrumação de sapatos. É importante recorrer a estas soluções para maximizar o espaço disponível.

6. Minimizar a desordem sob superfícies

Todos sabemos que uma cadeira no quarto pode parecer ideal para colocar algumas peças de roupa por um curto período de tempo. Mas a verdade é que a desordem tende a multiplicar-se, por isso evite recorrer a este tipo de “facilitismo”. Depois de ter definido um local para cada coisa não caia na tentação de pousar algo sobre uma cadeira. 

7. Usar o serviço Valet Storage

O serviço de Valet Storage, agora disponível em Lisboa, permite armazenar os artigos que quer manter, mas que não consegue armazenar na sua casa. Para usar este serviço apenas tem de aceder ao site valetstorage.eu, indicar o tipo de artigos que pretende armazenar, agendar uma recolha e acondicionar os artigos. 

Na data e hora agendada receberá a visita de um motorista especializado que se encarrega de transportar os seus artigos até ao local de armazenagem. Quando quiser ter os seus artigos de volta, entra no site, agenda uma entrega e só terá de esperar pela chegada do motorista.

Se não tem espaço em casa para guardar tudo o que precisa, não deixe de usar este serviço. Livre-se dos “monos” que tendem a desorganizar a casa e aproveite melhor o espaço da sua casa. 

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply

Meu Storage
Logo
Compare items
  • Total (0)
Compare